Ação surpresa entrega Relatório de INsustentabilidade da Vale ao seu presidente, Murilo Ferreira

O Relatório de INsustentabilidade da mineradora Vale, em suas versões em português e em inglês, foi entregue diretamente ao presidente da empresa, Murilo Ferreira, durante coquetel realizado no dia 20 de agosto, após a Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)*, que homenageava os 70 anos da empresa.

A entrega foi feita por membros do Movimento pelas Serras e Águas de Minas (MovSAM), que integram o Movimento pela Preservação da Serra do Gandarela, a Articulação Popular pelo São Francisco Vivo e a Articulação Internacional dos Atingidos pela Vale.

O ato surpreendeu Murilo Ferreira, que estava em uma roda de conversa com o Sr. Fernando Coura (Presidente do IBRAM) e com o prefeito do município de Santa Bárbara/MG, entre outros.

“Vim para lhe entregar  um  outro olhar para a sua empresa. Estou aqui há 35 anos e amo este país e, assim como eu, existem brasileiros que sonham um dia ter orgulho da Vale, o que hoje não acontece. Queremos o Parque Nacional de Gandarela, e não a mina Apolo!”, foram as palavras de um dos membros do Movimento, ao entregar os relatórios ao presidente que, embaraçado, teria os repassado rapidamente para um assessor, de modo a não ficar com eles na mão.

Os demais integrantes do grupo entregaram aos políticos e empresários presentes cópias do  mesmo Relatório. Eles também disponibilizaram aos participantes da solenidade a edição especial do Jornal da Articulação Internacional para Minas Gerais/Gandarela, publicado em maio de 2012, que apresenta a problemática vinculada aos projetos da Vale que a população vem enfrentando naquela região. Os exemplares foram colocados em todos os carros que estavam estacionados nos arredores da Assembleia Legislativa .

*A Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi presidida pelo deputado Dinis Pinheiro (PSDB) e foi solicitada pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM) e pelo ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Doutor Viana.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s